Correio Popular Notícia



Deputados seguem para Brasília em apoio aos servidores

Data da notícia: 13/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120613-121.jpg[/IMG](Da Redação) Nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia não vai promover as sessões plenárias em decorrência do deslocamento da caravana de parlamentares que estarão nos próximos dias em Brasília, lutando pela regulamentação da transposição dos servidores estaduais para o quadro funcional do Governo Federal.
A Assembleia Legislativa através do conjunto de parlamentares, visando garantir operacionalmente as despesas de translado da expressiva caravana de servidores até Brasília, aprovou remanejamento orçamentário, disponibilizando recursos financeiros para cobrir todas as despesas com transporte, alimentação durante o percurso da viagem e a permanência em Brasília, e ainda gastos com alimentação.
Para reforçar a mobilização dos servidores, visando o cumprimento de norma constitucional que garante esta transposição, também estarão em Brasília os deputados Hermínio Coelho, Jesualdo Pires, Luizinho Goebel, Marcos Donadon, Adelino Folador, Glaucione Rodrigues, Kaká Mendonça, Ribamar Araujo, Lorival Amorim, Neodi Carlos de Oliveira e Luiz Claudio.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, disse que os sindicatos dos servidores públicos de Rondônia têm agendado audiência com a ministra do Planejamento para esta semana e que a bancada federal de todos os Estados da Região Norte estará reunida no dia 13, no Congresso Nacional, para receber os servidores de Rondônia quando, juntos, irão reivindicar a resolução definitiva da transposição dos mais de 20 mil servidores do Estado para o quadro da União. ?A transposição é um direito incontroverso de todos os servidores que se enquadram nos preceitos legais da Emenda Constitucional nº 60, de 11 de novembro de 2009, da Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, e do Decreto nº 7.514, de 5 de julho de 2011.
Por conta disso, foi aprovado o repasse do Poder Legislativo para Executivo de forma voluntária para o atendimento de um justo pleito não só para os servidores públicos, como para o próprio Estado de Rondônia?, completou o presidente da Assembleia Legislativa. Com informações da ALE.

Fonte:






Noticia vista 1473 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.